15 de nov de 2011

Horizontes

  Adoro falar das conquistas, dos objetivos alcançados, dos sonhos realizados e claro, dos que quero realizar. Hoje será um prato cheio pra mim!

  Conhecimento a palavra por si só já soa muito rica, muito cheia de si, algo grande e que indica uma longa jornada em busca dela mesma. E é isso mesmo, não adquirimos conhecimento sem o tempo, a persistência, a gana e claro o prazer.
  O prazer em adquirir conhecimento é o que vale a pena por passar por tão dura jornada para alcança-lo, mas uma coisa puxa a outra e não seria bom se não fosse difícil. O ser humano parece ter que passar por dificuldades, ou ultrapassar limites para dar valor em suas conquistas. Que seja, eu quero meu conhecimento, eu quero as minhas oportunidades e acredite, se você realmente a quer, a terá!
  No meu passado eu me questionava muito se eu conseguiria chegar em alguns pontos, se eu conseguiria adquirir tal bem ou tal postura. E acredite, o tempo passou...
  Jamais sonhei em ter um casa própria, isso é uma fortuna, isso é quase impossível em conquistar!
  Quase. Hoje eu moro em um apartamento meu e mais rápido que eu tenha visto ele ganhou forma e ganhou o mais difícil, espaço dentro do que chamamos de lar.
  Grandes dificuldades eu passei para ter ele, não apenas comprar em si mas transformar em lar. Lar você não compra, você compra o imóvel, o espaço, o teto. O que ele vai representar pra ti e como você vai lidar com isso é uma questão de tempo e dedicação. Hoje eu digo que tenho um lar, mesmo que minha Mãe não esteja aqui, mesmo que ainda eu não seja casado. Volto pra casa depois de um dia de trabalho e encontro um lar. Quem é mais próximo de mim sabe o quanto eu sofri e sofro pra ter um lar. Dificuldades essa que claro faz com que as pequenas conquistas sejam vibradas mais do que talvez as grandes. Quem vê de fora não entenderia, mas sempre que compro um tapethinho, uma lâmpada ou simplesmente acerto na hora de fazer o arroz, não imagina o porque de tanta alegria, chega a ser engraçado, eu rio sozinho...
  Na minha profissão (como eu já devo ter dito milhões de vezes por aqui) adquirir espaço, adquirir conhecimento é uma coisa muito difícil, pois não temos formação acadêmica no Brasil em audio. Não para estar na estrada, não como engenheiro de sistema de sonorização, não para engenheiro em mix ao vivo ou em estúdio. Aí as coisas ficam muito a opinião de cada um, ou conhecimento de cada um.
  Aprendi e aprendo muito, mas muito mesmo perguntando a outros técnicos e depois vou ver se funciona. Normal isso na minha profissão.
  Por falta dessa formação e cultura na área de show business, eu meio que imaginava adquirir conhecimento dentro da onde eu poderia ver que chegaria, e pra minha surpresa eu já a ultrapassei a muito tempo.
  Hoje estou passando por um momento muito importante na minha vida e que vai marcar a minha história. Hoje estou recebendo convites de pessoas estrangeiras para eu fazer um serviço sério no Brasil, onde exige conhecimento, cultura e muita disposição. Estou recebendo uma dose enorme de respeito e projeção para realizar tal função.
  Como ainda não está afirmado esse "casamento" com essa nova linha de trabalho, não vou entrar em detalhe, mas o intuito aqui é dizer como os sonhos vem, como temos a capacidade de realizar e de ultrapassar nossas metas. Quero deixar aqui isso bem claro, pois gostaria de que toda essa minha jornada, encoraja-se a quem está começando ou os que estão no caminho, mais ainda não vê o horizonte.

  O horizonte está aonde você possa ver, a sua linha final é você quem determina. Você é o único que pode te impedir. Nunca deixe ninguém dizer que você não consegue, que você não pode.
  Não existe nada que pare você a não ser você mesmo. Não existe desculpa que justifique a sua desistência.
  Você pode, você vai, você consegue!
  Boa estrada!

Um comentário:

  1. Uau!
    É tudo o que me vem à mente nesse momento; não sei se foi "de caso pensado" ou se você não percebeu, mas a leitura de um texto com essa densidade com essa imagem ao fundo é simplesmente fantástica!
    Obrigada por compartilhar conosco suas impressões da vida e seu conhecimento! Sucesso na sua nova empreitada Kadu! Bj

    ResponderExcluir